A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS

Autores

  • Gleison Peralta PERES professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT desde 2011
  • Dijalma Pereira NÚNES JÚNIOR Professor da Educação Básica do Estado de Mato Grosso na disciplina de Biologia

DOI:

https://doi.org/10.30681/relva.v8i1.5726

Resumo

O Estágio Curricular Supervisionado é uma contribuição imprescindível na formação de novos professores, principalmente, através da relação teoria e prática. Nesse contexto, o processo de estágio é um dos aportes decisivos, na avaliação do destino profissional dos acadêmicos. Esta pesquisa vem contribuir na possível reestruturação em aspectos importantes do processo de estágio supervisionado, onde foi realizada com pesquisa bibliográfica e documental. Através dos resultados, concluímos que, muitos ao iniciar o processo de estágio têm uma perspectiva de compreender, na prática, o papel do ser professor/a e que o estágio é parte integrante, na formação inicial, em especial para o exercício de pensar a prática pedagógica.

Palavras chaves: Estágio supervisionado. Formação inicial. Estagiário.

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Biografia do Autor

Gleison Peralta PERES, professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT desde 2011

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Mestre em História pela
Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás, Especialista em Metodologia do Ensino de História e
Geografia; Gestão Ambiental e Gestão Escolar, possui graduação em História e Pedagogia. Atualmente atua
como professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc/MT desde 2011, na
disciplina de História, lotado na E.E. São Miguel em Pontal do Araguaia/MT e membro do Grupo de Estudos e
Pesquisas sobre Trabalho e Educação – GEPTE. Contato: gleisonpp@hotmail.com

Dijalma Pereira NÚNES JÚNIOR, Professor da Educação Básica do Estado de Mato Grosso na disciplina de Biologia

Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Faculdades Integradas de Várzea Grande-FIAVEC.
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Professor da
Educação Básica do Estado de Mato Grosso na disciplina de Biologia. Contato: djalmajrbio@hotmail.com

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Publicado

2021-06-07

Como Citar

PERES, G. P., & NÚNES JÚNIOR, D. P. (2021). A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS. Revista De Educação Do Vale Do Arinos - RELVA, 8(1), 153–164. https://doi.org/10.30681/relva.v8i1.5726