Avaliação da aprendizagem nos ciclos de formação humana
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10001Resumo
Este artigo trata da função dos Ciclos de Formação Humana e sua concepção de avaliação da aprendizagem por meio de uma avaliação utilizada de modo contínuo e não como produto final do processo ensino-aprendizagem. Na realização da investigação, utilizou-se o método qualitativo de pesquisa, por meio de entrevistas e diálogos abertos com professores, alunos e coordenação pedagógica de uma escola estadual, no município de Sinop – Mato Grosso. Concluiu-se, deste modo que há resistência e concepções de educação tradicional que ainda estão internalizadas em docentes e coordenação pedagógica; porém, os alunos indicaram que a escola campo de pesquisa trabalha, dentro de suas possibilidades para cumprir com a proposta pedagógica dos Ciclos de Formação Humana.
Palavras-chave: educação; ensino-aprendizagem; ciclos de formação humana; avaliação.
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