A criança autista na educação infantil

Autores

  • Fernanda Luiza Ferreira de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10007

Resumo

O presente texto traz uma pesquisa realizada com cinco professores da rede municipal de ensino de Sinop com objetivo de compreender o autismo e entender o direito ao processo de inclusão e utilização de métodos atrativos que promovam a interação com os demais alunos. A pesquisa aborda, a partir da perspectiva dos professores, como essa criança é, e deve ser inserida no contesto descolar. Diante do aumento de casos de autismo, torna-se relevante discutir sobre a inclusão do autista na educação infantil, ampliando o conhecimento que auxilie o professor em sua rotina de convivência com o autista.

Palavras-chave: autismo; educação infantil; professores; métodos; interação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

A criança autista na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 779–796, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10007. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10007. Acesso em: 24 dez. 2025.