Trabalho docente nas instituições de educação infantil

Autores

  • Aline Sousa Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10012

Resumo

A instituição de educação infantil é um espaço pedagógico, onde o adulto tem o importante trabalho de mostrar o mundo para as crianças e deve diversificar ao máximo o lugar das atividades. O presente estudo tem por objetivo compreender as condições vivenciadas pelos profissionais que atuam nas instituições de educação infantil, na rede municipal de Sinop. A base teórica está em Maria Carmem Craidy e Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher, Jaqueline Delgado Paschoal e Maria Cristina Gomes Machado bem como a legislação brasileira como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Para realização deste realizou-se uma pesquisa qualitativa utilizando questionários para o levantamento de dados. Como resultado percebeu-se a dificuldade dos profissionais docentes de expor suas práticas e sua condição docente.

Palavras-chave: educação infantil; condição do trabalho docente; profissional docente.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Trabalho docente nas instituições de educação infantil. (2017). Eventos Pedagógicos, 8(2), 627-644. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10012

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)