Trabalho docente nas instituições de educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10012Resumo
A instituição de educação infantil é um espaço pedagógico, onde o adulto tem o importante trabalho de mostrar o mundo para as crianças e deve diversificar ao máximo o lugar das atividades. O presente estudo tem por objetivo compreender as condições vivenciadas pelos profissionais que atuam nas instituições de educação infantil, na rede municipal de Sinop. A base teórica está em Maria Carmem Craidy e Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher, Jaqueline Delgado Paschoal e Maria Cristina Gomes Machado bem como a legislação brasileira como as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e os Parâmetros Curriculares Nacionais para a Educação Infantil. Para realização deste realizou-se uma pesquisa qualitativa utilizando questionários para o levantamento de dados. Como resultado percebeu-se a dificuldade dos profissionais docentes de expor suas práticas e sua condição docente.
Palavras-chave: educação infantil; condição do trabalho docente; profissional docente.
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