Cantinhos pedagógicos: ensinando através das brincadeiras

Autores

  • Elisete Francisca Gadani

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10013

Resumo

Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados obtidos através das observações e reflexões referentes às práticas desenvolvidas em sala de aula, com a aplicação dos Cantinhos Educativos ou Pedagógicos na Educação Infantil. Para isso utilizou-se da pesquisa qualitativa no Centro Municipal de Ensino Infantil, localizado na cidade de Sinop Mato Grosso. A base teórica está pautada nos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil, nos Parâmetros curriculares Nacionais e em Maria da Graça Souza Horn, dentre outros. Conclui-se que a utilização dos cantinhos pedagógicos em sala de aula estimulou as crianças a lidarem com diversas questões, como a capacidade de memorização, ansiedades,medos, coordenação e equilíbrio nas atividades durante as brincadeiras.

Palavras-chave: cantinhos pedagógicos; brincadeiras; crianças.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Cantinhos pedagógicos: ensinando através das brincadeiras. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 749–762, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10013. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10013. Acesso em: 24 dez. 2025.