Cantinhos pedagógicos: ensinando através das brincadeiras
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10013Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados obtidos através das observações e reflexões referentes às práticas desenvolvidas em sala de aula, com a aplicação dos Cantinhos Educativos ou Pedagógicos na Educação Infantil. Para isso utilizou-se da pesquisa qualitativa no Centro Municipal de Ensino Infantil, localizado na cidade de Sinop Mato Grosso. A base teórica está pautada nos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil, nos Parâmetros curriculares Nacionais e em Maria da Graça Souza Horn, dentre outros. Conclui-se que a utilização dos cantinhos pedagógicos em sala de aula estimulou as crianças a lidarem com diversas questões, como a capacidade de memorização, ansiedades,medos, coordenação e equilíbrio nas atividades durante as brincadeiras.
Palavras-chave: cantinhos pedagógicos; brincadeiras; crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.