Processo de formação dos professores de educação infantil

Autores

  • Dilcéia Aparecida de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10024

Resumo

Este artigo tem por finalidade analisar as relações das práticas pedagógicas e o conhecimento construído pelas professoras da educação infantil em cursos de formação continuada no Município de Sinop/Mato Grosso. Tem como embasamento teórico os autores Francisco Imbernón, Rui Canário, Antônio Nóvoa entre outros. A pesquisa é um estudo de cunho qualitativo, utilizando-se de questionário e pesquisa bibliográfica. É possível dizer que a frequência das professoras gerou um movimento de reorganização das práticas que envolvem a elaboração dos planejamentos. O processo de formação continuada trata-se efetivamente de um processo contínuo que toma como partida o saber experiencial dos professores, os problemas e desafios da prática escolar.

Palavras-chave: formação continuada; educação infantil.

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Publicado

08-12-2017

Como Citar

Processo de formação dos professores de educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 699–713, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10024. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10024. Acesso em: 24 dez. 2025.