Reflexões sobre Educação de Jovens e Adultos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10050Resumo
Este artigo tem por objetivo investigar e refletir a trajetória de vida dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no Centro Espírita Maria de Nazaré, Sinop, Estado Mato Grosso. Os teóricos que embasaram a pesquisa foram Paulo Freire e Álvaro Vieira Pinto. A metodologia foi a pesquisa participante com um grupo de senhorasque estavam sendo alfabetizadas. Conclui-se nesta pesquisa que as senhoras aprenderam a ler e a escrever, mas também iniciaram pequenas tentativas de escrever poesias ou versos e que a alfabetização às ajudou em suas tarefas cotidianas de donas de casa.
Palavras-chave: educação de jovens e adultos; conhecimento; alfabetização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.