Interação família e escola

Autores

  • Maria da Conceição Pereira UNEMAT-FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10335

Resumo

Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.

Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria da Conceição Pereira, UNEMAT-FAEL
    Graduanda no curso de Pedagogia

Downloads

Publicado

13-04-2021

Como Citar

Interação família e escola. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(1), 123-132. https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10335