Interação família e escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10335Resumo
Este artigo foi construído acerca das reflexões sobre a interação entre família e escola numa relação dialógica e participativa. O estudo buscou entender como está o diálogo entre as duas instituições. A pesquisa foi realizada numa escola de ensino fundamental de Sinop, Mato Grosso e teve enfoque qualitativo com entrevistas com um professor, um pai e um aluno. O trabalho foi fundamentado por Paulo Freire e Jean Piaget. A pesquisa revelou que tanto a escola, quanto a família reconhecem sua importância na formação do aluno. Verificou-se que a escola procura vivenciar essa interação fortalecendo cada vez mais o diálogo entre as duas instituições.
Palavras-chave: educação; família; escola; diálogo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.