Impactos presentes na transição da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental

Autores

  • Marivania Ferreira da Silva Unemat-Fael

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10336

Resumo

Este artigo refere-se ao processo de transição da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental. Teve como objetivo analisar os impactos presentes nesse processo e o distanciamento entre as práticas pedagógicas. Esta pesquisa foi um estudo de caso realizado no Município de Sinop, Mato Grosso. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa. Fundamentou-se nos seguintes autores: Paulo Reglus Neves Freire, Sônia Kramer e Maria Carmem Silveira Barbosa. Conclui-se que os impactos presentes nesse processo estão relacionados as novas exigências devido as mudanças e ao desafio de unir o brincar com a alfabetização.

Palavras-chave: 1º ano do ensino fundamental; educação infantil; impactos; transição.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marivania Ferreira da Silva, Unemat-Fael

Acadêmica do curso de Pedagogia

Downloads

Publicado

13-04-2021

Como Citar

Silva, M. F. da. (2021). Impactos presentes na transição da educação infantil para o 1º ano do ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 12(1), 133–142. https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10336