Jogos e brincadeiras: desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na educação infantil

Autores

  • Fabyane de Carvalho Rodrigues Ribeiro Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10354

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão sobre a utilização de jogos e brincadeiras no processo educativo e no desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na Educação Infantil, a fim de identificar como são organizados os jogos e brincadeiras no tempo e espaço escolar. A fundamentação teórica baseou-se no trabalho de Tizuco Morchida Kishimoto. A partir de uma abordagem qualitativa, a pesquisa de campo foi realizada em uma escola municipal de Educação Infantil do município de Sinop, Mato Grosso, por meio de observações e de aplicação de um questionário com uma professora que atua na Creche III. Concluiu-se que os jogos e brincadeiras contribuem para o aprendizado e o desenvolvimento da criança

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Biografia do Autor

Fabyane de Carvalho Rodrigues Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Câmpus Universitário de Sinop. Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Como Citar

Ribeiro, F. de C. R. (2021). Jogos e brincadeiras: desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 12(2), 311–319. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10354

Edição

Seção

Seção Artigos