Jogos e brincadeiras: desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na educação infantil

Autores

  • Fabyane de Carvalho Rodrigues Ribeiro Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10354

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão sobre a utilização de jogos e brincadeiras no processo educativo e no desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na Educação Infantil, a fim de identificar como são organizados os jogos e brincadeiras no tempo e espaço escolar. A fundamentação teórica baseou-se no trabalho de Tizuco Morchida Kishimoto. A partir de uma abordagem qualitativa, a pesquisa de campo foi realizada em uma escola municipal de Educação Infantil do município de Sinop, Mato Grosso, por meio de observações e de aplicação de um questionário com uma professora que atua na Creche III. Concluiu-se que os jogos e brincadeiras contribuem para o aprendizado e o desenvolvimento da criança

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Biografia do Autor

  • Fabyane de Carvalho Rodrigues Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Câmpus Universitário de Sinop. Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL), Sinop, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Jogos e brincadeiras: desenvolvimento da criança de 2 a 3 anos na educação infantil. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 311-319. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10354