Perspectiva de professoras da educação infantil sobre o brincar e seus benefícios para as crianças
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10356Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar as perspectivas de professoras que atuam na Educação Infantil sobre o significado do brincar para o desenvolvimento das crianças. A pesquisa baseou-se na perspectiva teórica da autora Tizuko Morchida Kishimoto dentre outros autores que pesquisam sobre o brincar e seus benefícios para as crianças, e foi realizada com duas professoras de escolas públicas de contextos distintos do município de Sinop - Mato Grosso. Na metodologia, utilizou-se a abordagem qualitativa, por meio da aplicação de questionários, realizada no ano de 2021. Com a presente pesquisa, concluiu-se que as professoras mostraram, em seus discursos, utilizar as brincadeiras em seu cotidiano de trabalho com seus alunos e ficaram evidentes os inúmeros benefícios dessas atividades no processo de ensino e aprendizagem das crianças, sendo esse cognitivo, motor ou social.Downloads
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