A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores

Autores

  • Gabriela Leite de Moura Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10357

Resumo

O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Gabriela Leite de Moura, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 341-351. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10357