A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores

Autores

  • Gabriela Leite de Moura Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10357

Resumo

O presente estudo aborda o tema da valorização dos professores a partir de suas próprias percepções, como objetivo de analisar como os professores reconhecem sua profissão por meio de sua atuação na área. O aporte teórico foi baseado nos autores Westerley Antonio Santos, Elias Silva, Luzinete Santos Gomes, e Valdir Henrique Santana. Foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da aplicação de questionários, a cinco professoras de uma Escola Municipal de Sinop, Mato Grosso, no segundo semestre de 2020. Conclui-se que é importante a intervenção e a união da sociedade e dos responsáveis, bem como dos próprios professores no que diz respeito à valorização dos profissionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Leite de Moura, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Como Citar

Moura, G. L. de. (2021). A valorização do profissional em educação: as percepções dos professores. Eventos Pedagógicos, 12(2), 341–351. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10357

Edição

Seção

Seção Artigos