Relações didático-pedagógicas e conhecimentos matemáticos no curso de pedagogia

Autores

  • Meire Angela Barth Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10379

Resumo

O presente artigo apresenta uma análise das relações didático-pedagógicas e conhecimentos matemáticos que devem ser priorizados no processo de formação no Curso de Pedagogia, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). O trabalho foi fundamentado em José Carlos Libâneo, Paulo Freire e Deise Roos Cunha. A pesquisa teve enfoque qualitativo, por meio de análise de documentos do Curso de Pedagogia, entrevistas com acadêmicas e professores da rede municipal de ensino, bem como, com docentes do curso de Pedagogia. Como resultado da pesquisa, foi possível verificar que há um círculo vicioso de dificuldades na prática pedagógica do professor dos anos iniciais voltadas à Matemática tendo em vista que os documentos legais muitas vezes não são suficientes para amparar os profissionais nessa área.

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Biografia do Autor

  • Meire Angela Barth, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso. Brasil.

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Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Relações didático-pedagógicas e conhecimentos matemáticos no curso de pedagogia. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 409-419. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10379