Os cantinhos da literatura na educação infantil: espaços de aprendizagem

Autores

  • Madalena da Silva Rodrigues Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10385

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar uma análise sobre que condições pedagógicas os “cantinhos de leitura”, na Educação Infantil, se potencializam como espaços de aprendizagem e quais dinâmicas didáticas podem ser mobilizadas para esses espaços. A pesquisa foi fundamentada teoricamente por Maria Carmem Silveira Barbosa e Maria da Graça Souza Horn. A metodologia se embasou na abordagem qualitativa, por meio de entrevistas com cinco professoras da rede municipal de ensino do município de Sinop, Mato Grosso no primeiro semestre de 2021. Foi possível constatar, mediante as falas das professoras, a importância dos cantinhos de leitura, e que esses espaços, quando bem trabalhado, são agentes potencializadores da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Madalena da Silva Rodrigues, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Como Citar

Rodrigues, M. da S. (2021). Os cantinhos da literatura na educação infantil: espaços de aprendizagem. Eventos Pedagógicos, 12(2), 399–408. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10385

Edição

Seção

Seção Artigos