Relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na educação infantil na pré-escola fase – I

Autores

  • Raiane Luiza da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10386

Resumo

Este artigo aborda a importância das relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na Educação Infantil na pré-escola fase – I, e tem como objetivo compreender o processo de aprendizagem das crianças no ensino remoto. A pesquisa foi fundamentada teoricamente em Augusto Nibaldo Silva Trivinos, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, e Mayara Alves de Castro e outros. A metodologia baseou-se na abordagem qualitativa, por meio de entrevistas e questionários com cinco famílias da rede municipal de ensino de Sinop, Mato Grosso, no primeiro semestre de 2021. Conclui-se que a participação da família durante o ensino remoto é essencial, entretanto, não substitui a efetividade e qualidade do ambiente escolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Raiane Luiza da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na educação infantil na pré-escola fase – I. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 429-438. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10386