Relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na educação infantil na pré-escola fase – I

Autores

  • Raiane Luiza da Silva Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10386

Resumo

Este artigo aborda a importância das relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na Educação Infantil na pré-escola fase – I, e tem como objetivo compreender o processo de aprendizagem das crianças no ensino remoto. A pesquisa foi fundamentada teoricamente em Augusto Nibaldo Silva Trivinos, Maria Eulina Pessoa de Carvalho, e Mayara Alves de Castro e outros. A metodologia baseou-se na abordagem qualitativa, por meio de entrevistas e questionários com cinco famílias da rede municipal de ensino de Sinop, Mato Grosso, no primeiro semestre de 2021. Conclui-se que a participação da família durante o ensino remoto é essencial, entretanto, não substitui a efetividade e qualidade do ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raiane Luiza da Silva, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Como Citar

Silva, R. L. da. (2021). Relações e mediações das famílias em tempo de pandemia na educação infantil na pré-escola fase – I. Eventos Pedagógicos, 12(2), 429–438. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10386

Edição

Seção

Seção Artigos