A universidade e suas interfaces com os diferentes níveis e modalidades de ensino:
contribuições e influências do estado do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v14i1.10501Palavras-chave:
Estado do Conhecimento, Pós-graduação, Universidade, Pesquisa, PesquisadorResumo
A Universidade, sobretudo os Cursos de Pós-graduação stricto sensu, são fundamentais para a promoção da pesquisa e o desenvolvimento da ciência em seus diferentes contextos, assim como os docentes e pesquisadores qualificados são imprescindíveis para a construção e propagação do conhecimento, porquanto essa construção é contínua e profunda. De tal maneira, o presente artigo propõe evidenciar as contribuições da pesquisadora e docente Profa. Dra. Marília Costa Morosini, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, sobretudo no âmbito do Estado do Conhecimento.
Downloads
Referências
BDTD. Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Disponível em: https://bdtd.ibict.br/vufind/. Acesso em: 7 nov. 2022.
CURRÍCULO LATTES. Marilia Costa Morosini. Disponível em: http://lattes.cnpq.br/861488388418144. Acesso em: 10 nov. 2022.
GOOGLE SCHOLAR . Perfil Marília Morosini. Disponível em: https://scholar.google.com.br/citations?view_op=search_authors&mauthors=marilia+morosini&hl=pt-BR&oi=ao. Acesso em: 10 nov. 2022.
KOHLS, Pricila Santos; MOROSINI, Marília Costa. O revisitar da metodologia do Estado do Conhecimento para alem de uma Revisão Bibliográfica. Revista Panorâmica online, Brasil, v. 33, n. 01, p. 123-145, mai./2021. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/359769231_O_REVISITAR_DA_METODOLOGIA_DO_ESTADO_DO_CONHECIMENTO_PARA_ALEM_DE_UMA_REVISAO_BIBLIOGRAFICA. Acesso em: 10 out. 2022.
LATIN AMERICA SCIENTIST AND UNIVERSITY EDUCATION RANKINGS. 2022. Disponível em: https://www.adscientificindex.com/?con=Latin+America. Acesso em: 11 nov. 2022.
MOROSINI, Marília Costa. A pós-graduação no Brasil: formação e desafios. Revista Argentina de Educación Superior, n. 1, p. 125-152, 2009.
MOROSINI, Marília; KOHLS-SANTOS, Pricila; BITTENCOURT, Zoraia. Estado do Conhecimento: Teoria e Prática. 1. ed. Curitiba: CRV, 2021. p. 11-171.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.