Docência e pesquisa em tessitura:

uma inspiração em Marília Morosini

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v14i1.10768

Palavras-chave:

Formação docente, Profissionalidade, Experiência, Tessitura, Contextos emergentes

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar um recorte de memórias sobre contribuições ao meu percurso formativo para a docência, mobilizadas pela Profa. Dra. Marília Morosini, estimada homenageada neste dossiê, notável pesquisadora, orientadora da minha trajetória acadêmica em nível de Doutorado e Estágio Pós-Doutoral junto à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Revisitar esse percurso faz evocar a qualidade acadêmica experimentada e, sobretudo, o de vir docente que reverbera a profissionalidade, a atitude ética e comprometida que a referida professora transborda e transcende, à medida inspira novas coreografias para formação docente, em tessitura, através do olhar para os contextos emergentes.

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Biografia do Autor

  • Maristela Pedrini, Universidade de Caxias do Sul

    Doutora em Educação (PUCRS/UP-Pt), Estágio Pós-Doutoral junto à Escola de Humanidades da PUCRS. Professora Adjunta da Área de Humanidades da Universidade de Caxias do Sul-RS. Membro do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Pedagogia (UCS) e Membro permanente do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento: Educação, Meio Ambiente e Cultura de Paz.

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Publicado

30-05-2023

Como Citar

Pedrini, M. (2023). Docência e pesquisa em tessitura:: uma inspiração em Marília Morosini. Eventos Pedagógicos, 14(1), 171-187. https://doi.org/10.30681/reps.v14i1.10768