DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA INTEGRAÇÃO CURRICULAR DA LEI 10.639/2003
uma análise do curso de Pedagogia diurno da Universidade Federal de Pelotas
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.12097Palavras-chave:
Lei 10.639/2003, Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana, Currículo, PedagogiaResumo
Este artigo analisa a implementação da Lei 10.639/2003 no curso diurno de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas, focando na inserção do ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana. Utiliza-se uma abordagem qualitativa para examinar o Projeto Político Pedagógico do curso, identificando como as diretrizes da lei são integradas ao currículo. Os resultados mostram uma integração variável, avaliando a congruência entre os objetivos educacionais e os recursos disponíveis, com a presença de lacunas na disponibilidade de recursos bibliográficos específicos. Conclui-se pela necessidade de um alinhamento mais efetivo entre os objetivos educacionais e a literatura mobilizada.
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Referências
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