Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I

Autores

  • Marluci Paludo Zucchi
  • Jober Carlos de Lima

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9048

Resumo

Vivenciar sobre a ótica de professor o cotidiano de uma sala de aula é uma experiência inovadora, que nos permitiu conhecer melhor a interação aluno – professor, e como é o dia à dia de uma escola e vislumbrarmos a dificuldades de se exercer a função de professor. Este estágio foi importante na medida em que o conhecimento que foi adquirido é fundamental para que possamos nos portar bem perante uma sala de aula, e que possamos exercer a profissão de uma maneira que cumpra nossas expectativas. O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do acadêmico na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.

Palavras-chave: educação; ensino infantil; cotidiano; sala de aula.

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Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Relatório do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil I. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 336–342. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9048