Relatos de estágio: vivências significativas nos ambientes do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9050Resumo
Este artigo é resultado de um estágio realizado em uma Escola Municipal Daniel Titton, na cidade de Claudia, localizada na Avenida Pedro Celestino s/n. zona urbana, que funciona nos período matutino, vespertino, e noturno. O objetivo deste estágio foi de construir conhecimento a cerca do desenvolvimento de atividades com uma turma sendo ela da 2ª série que contava com 28 alunos realizados no período de 16/04/2004 à 04/06/2004, com um total de 210 horas. Este estágio possibilitou a construção do conhecimento e os principais referenciais utilizados foi os PCNs do 1º a 4º ano.Palavras-chave: educação; estágio; ensino fundamental; construtivismo.
Downloads
Referências
BRASIL. Parâmetros Curriculares da Educação Nacional. Brasília: MEC/SEF, 1998.
FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro: Teoria e Prática da Educação Física. São Paulo: Scipione, 1998.
MARTINS, Maria Helena. O que é leitura. 19.ed. São Paulo: Brasiliense, 1993.
SEFFNER, Fernando. Leitura e escrita na história. In: NEVES, Iara Conceição (Org.). Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. Porto Alegre: Editora da Universidade/
UFRGS, 1998.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.