Relatos de estágio: vivências significativas nos ambientes do ensino fundamental

Autores

  • Leila Aparecida dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9050

Resumo

Este artigo é resultado de um estágio realizado em uma Escola Municipal Daniel Titton, na cidade de Claudia, localizada na Avenida Pedro Celestino s/n. zona urbana, que funciona nos período matutino, vespertino, e noturno. O objetivo deste estágio foi de construir conhecimento a cerca do desenvolvimento de atividades com uma turma sendo ela da 2ª série que contava com 28 alunos realizados no período de 16/04/2004 à 04/06/2004, com um total de 210 horas. Este estágio possibilitou a construção do conhecimento e os principais referenciais utilizados foi os PCNs do 1º a 4º ano.

Palavras-chave: educação; estágio; ensino fundamental; construtivismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BRASIL. Parâmetros Curriculares da Educação Nacional. Brasília: MEC/SEF, 1998.

FREIRE, João Batista. Educação de corpo inteiro: Teoria e Prática da Educação Física. São Paulo: Scipione, 1998.

MARTINS, Maria Helena. O que é leitura. 19.ed. São Paulo: Brasiliense, 1993.

SEFFNER, Fernando. Leitura e escrita na história. In: NEVES, Iara Conceição (Org.). Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. Porto Alegre: Editora da Universidade/

UFRGS, 1998.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Como Citar

Santos, L. A. dos. (2011). Relatos de estágio: vivências significativas nos ambientes do ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 2(2), 355–361. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9050

Edição

Seção

Seção Livre