O interesse pela literatura: a escola Euclides da Cunha em evidência

Autores

  • Elizabeth Rossato

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9167

Resumo

Considerando que a leitura é importante na vida das pessoas e uma forma de descobrir novos horizontes, este trabalho tem com o objetivo de diagnosticar o interesse dos alunos do ensino fundamental pela literatura e para tal parte-se do pressuposto de que os livros direcionados ao público infantil são mais atraentes do que os literários, e nem sempre a preferência do aluno é levada em conta. Assim, optou-se por fazer um estudo, cujo método é o hipotético dedutivo, aleatório por grupo para o estudo de caso, por uma observação direta extensiva e com apoio de alguns teóricos, será possível obter dados concretos sobre o interesse dos alunos do Ensino Fundamental pela literatura.

Palavras-chave: letras; literatura; leitura; prazer.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. O minidicionário de língua portuguesa. 4.ed. Rio de Janeiro: Positivo, 2001.

BRASIL PCNS: Língua Portuguesa Brasília. Mistério da Educação e do Desporto. v.2, 2001.

GERALDI, João Wanderley (Org.). O texto na sala de aula. São Paulo: Ática, 2006.

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Metodologia do trabalho cientifico. 7.ed. São Paulo: Atlas, 2007.

MORIN, Edgar. A religação dos saberes: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2002.

ORLANDI Eni Pulcinelli.Discurso e leitura. 4.ed. Campinas:Cortez,1999.

PAIVA, Vera Lúcia Menezes de Oliveira (Org.). Ensino de Língua inglesa: reflexões e experiências. Campinas: Pontes, 2005.

Downloads

Publicado

18-04-2012

Como Citar

O interesse pela literatura: a escola Euclides da Cunha em evidência. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 382-391. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9167

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)