A presença de vocábulos da Língua Inglesa em nosso contexto: uma verificação da abrangência das crenças e atitudes de consumidores

Autores

  • Liliane Oliveira Souza

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9175

Resumo

Este trabalho foi elaborado para identificação das crenças de consumidores que adquirem  produtos transcritos em língua inglesa em supermercados.  Desenvolvemos uma entrevista com consumidores para  analisarmos se os entrevistados tinham conhecimentos das palavras escritas em inglês, e se  conheciam o significado das palavras nas embalagens dos produtos que adquiriam. Observamos que não tinham conhecimento, apontando algumas crenças como: irem direto aos produtos porque era de costume comprar, não observar a escrita em inglês, ou  comprar  por que viam nas propagandas, não percebendo o rótulo em  inglês. Essa pesquisa nos fez verificar que a influência da língua inglesa é um processo de avanços da globalização, pois segundo Rajagopalan a língua é algo vivo que se enriquece e fortalece em contato com outras línguas e culturas.

Palavras-chave: letras; Língua Inglesa; embalagens; crenças; Rajagopalan.

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Publicado

18-04-2012

Como Citar

A presença de vocábulos da Língua Inglesa em nosso contexto: uma verificação da abrangência das crenças e atitudes de consumidores. (2012). Eventos Pedagógicos, 3(1), 477-484. https://doi.org/10.30681/reps.v3i1.9175

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