Educação e arte ambiental: transformando os espaços escolares
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v3i2.9231Resumo
Na instituição infantil Centro Municipal de Educação Infantil Clara Teixeira, na cidade de Sinop, foi pesquisado a temática Educação e arte ambiental: transformando os espaços escolares. O objetivo desta pesquisa foi investigar a relação entre a arte ambiental no contexto educacional através da metodologia aplicada pelos professores em sala de aula visando destacar a importância das atividades de arte para a formação do educando. Para coleta dos dados, utilizamos como instrumento a entrevista semiestruturada, aplicadas às gestoras e professoras e, também, a observação aos alunos da escola. A pesquisa teve como base teórica os autores Duarte João Jr. e Isabel Cristina de Moura Carvalho. Pudemos então constatar que nesta instituição, as atividades referentes à arte ambiental acontecem como proposta de aprendizagem muito isoladamente.
Palavras-chave: educação; arte-ambiental; proposta metodológica; educação infantil.
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Referências
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