Lei 11.645/08: a questão étnico-cultural nas escolas

Autores

  • Rosangela Gomes Moreira
  • Alceu Zoia

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9335

Resumo

Este artigo traz informações sobre o conhecimento que professores e alunos têm da Lei 11.645/2008, que torna obrigatório o ensino das culturas negra e indígena nas Instituições de ensino de todo país. A pesquisa foi desenvolvida com alunos e professores de escolas públicas e privadas do município de Sinop-MT e constatou que o preconceito ainda se faz presente em nossa sociedade, principalmente quando se refere aos negros e aos índios. Verificou-se que a escola é um caminho para a superação dos preconceitos. Dessa forma concluiu-se que o trabalho que está sendo desenvolvido em algumas escolas começa a mostrar resultados positivos na busca da eliminação do preconceito e do racismo, fazendo com que os alunos passem a ver o outro com respeito.

Palavras-chave: educação; lei 11.645/2008; professores e alunos.

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Biografia do Autor

Rosangela Gomes Moreira

Acadêmica do 7° Semestre de Pedagogia

Referências

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Publicado

07-12-2012

Como Citar

Moreira, R. G., & Zoia, A. (2012). Lei 11.645/08: a questão étnico-cultural nas escolas. Eventos Pedagógicos, 3(3), 212–220. https://doi.org/10.30681/reps.v3i3.9335

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