Gestão escolar e o trabalho pedagógico na escola

Autores

  • Márcia Verônica Gonçalves
  • José Luiz Müller

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9549

Resumo

O presente estudo é resultado de pesquisas feitas referentes à interação do gestor escolar com o corpo docente da instituição escolar e a família. Está pesquisa será qualitativa e investigativa, em uma escola Estadual de Sinop-Mato Grosso. Utilizamos os autores Dinair Leal Hora, Paulo Freire. Procuramos perceber quais os métodos utilizados pela escola em sua proposta gestora. Percebemos que o espaço escolar é um desafio diário para os mesmos, mas que a escola procura, na articulação de seu Projeto Pedagógico, promover as ações democráticas que levem a comunidade à participação.

Palavras-chave: família; alunos; gestão escolar; corpo docente; Dinair Leal Hora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Verônica Gonçalves

Graduanda de Pedagogia UNEMAT-Sinop

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

HORA, Dinair Leal da. Gestão democrática na escola: ares e ofícios de participação coletiva. Campinas: Cortez, 1994.

PARO, Vitor Henrique. Administração escolar introdução crítica. São Paulo: Cortez, 1987.

Revista on-line Saúde e bem estar. 29 out. 2011. Disponível em: < http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/238_pombos.html >. Acesso em: 20 jun. 2014.

WALLON, Henri. A evolução Psicológica da Criança. São Paulo: Martins Fonte, 2007.

Downloads

Publicado

16-07-2014

Como Citar

Gonçalves, M. V., & Müller, J. L. (2014). Gestão escolar e o trabalho pedagógico na escola. Eventos Pedagógicos, 5(2), 211–220. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9549

Edição

Seção

Seção Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>