Gestão escolar e o trabalho pedagógico na escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9549Resumo
O presente estudo é resultado de pesquisas feitas referentes à interação do gestor escolar com o corpo docente da instituição escolar e a família. Está pesquisa será qualitativa e investigativa, em uma escola Estadual de Sinop-Mato Grosso. Utilizamos os autores Dinair Leal Hora, Paulo Freire. Procuramos perceber quais os métodos utilizados pela escola em sua proposta gestora. Percebemos que o espaço escolar é um desafio diário para os mesmos, mas que a escola procura, na articulação de seu Projeto Pedagógico, promover as ações democráticas que levem a comunidade à participação.
Palavras-chave: família; alunos; gestão escolar; corpo docente; Dinair Leal Hora.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
HORA, Dinair Leal da. Gestão democrática na escola: ares e ofícios de participação coletiva. Campinas: Cortez, 1994.
PARO, Vitor Henrique. Administração escolar introdução crítica. São Paulo: Cortez, 1987.
Revista on-line Saúde e bem estar. 29 out. 2011. Disponível em: < http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/238_pombos.html >. Acesso em: 20 jun. 2014.
WALLON, Henri. A evolução Psicológica da Criança. São Paulo: Martins Fonte, 2007.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.