Educação de Jovens e Adultos: a necessidade de retornar à escola
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9639Resumo
Este artigo teve como tema a Educação de Jovens e Adultos, a necessidade ao retorno escolar com embasamento no autor Paulo Freire, realizado na cidade de Sinop /Mato Grosso. Quanto ao método usado para a realizaçao desta análise de dados, foram elaboradas questões sendo algumas respondidas no transcorrer da observação, e outras respondidas durante o período de aula. Como resultado posso dizer que os professores trabalham de acordo com as necessidades dos alunos, buscando sempre ter cuidado para não prejudicar a nenhum deles, pois sua intenção,é trabalhar o desenvolvimento de todos da melhor maneira possivel.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; necessidade ao retorno à sala de aula; Paulo Freire.
Downloads
Referências
GADOTTI, Moacir. Historias das Ideias Pedagógicas. São Paulo: África S.A., 1993.
PINTO, Álvaro Vieira. Sete Lições Sobre Educação de Adultos. São Paulo: Editores Autores Associados: Cortez Editor, 1982.
PAIVA, Jane; OLIVEIRA, Inês Barbosa de (Orgs.). Educação de Jovens e Adultos. Petrópolis: DP&A, 2009.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 28. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
PICONEZ, Stela C. Bertholo. Educação Escolar de Jovens e Adultos. Campinas: Papirus, 2002.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.