Expressão corporal: a dança e o teatro como estratégias na construção do saber
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9640Resumo
Este artigo demonstra como a expressão corporal, dança e teatro, pode cooperar efetiva e ludicamente no desenvolvimento educacional de alunos do 4º ano B do ensino fundamental, na Escola Municipal de Educação Básica Lizamara Aparecida Oliva de Almeida. Não deve ser imposto nenhum tipo de limitação ao aprendizado, assim como na dança e no teatro, que são constituídos de uma infinidade de movimentos, de forma semelhante, professores devem propiciar um ensino, onde a criatividade e o improviso devem ser predominantes. Ambos podem ser aplicados para facilitar a compreensão da aula de história e de português. A valorização do ensino através de artes pode alavancar o aprendizado.
Palavras-chave: teatro; dança; aprendizado; criatividade.
Downloads
Referências
BREGOLATO, Roseli Aparecida. Cultura Corporal da Dança. São Paulo: Ícone, 2000.
COSTA, Marisa Vorraber. Caminhos Investigativos II: outros modos de pensar e fazer pesquisa em educação. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.
REVERBEL, Olga. Jogos teatrais na escola. São Paulo: Editora Scipione LTDA, 1996.
TORRE, Saturnino de La. Criatividade Aplicada: recursos para uma formação criativa. São Paulo: Madras, 2008.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.