Crianças do campo: realidade em estudar em uma escola urbana no Município de Sinop - Mato Grosso

Autores

  • Sandra Henrique Dias

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9671

Resumo

O objetivo da pesquisa consiste em mostrar o cotidiano das crianças que moram no campo e estudam em uma escola urbana. A discussão se fez a partir das principais leis que envolvem os direitos de todos e do dever do Estado, haja vista garantir transporte, ensino, alimentação, assistência à saúde a todos. As Comunidades estudadas foram: Tapajós, Adalgiza e Gente Feliz no Mato Grosso. Nessas Comunidades as pessoas resistem e dependem do campo para sobreviver, enfrentando dificuldades de acessibilidades pelos estudantes, professores e pesquisadores para receber/dar o ensino. A pesquisa bibliográfica teve descrição no diário de campo; questionário e análise. O trabalho mostrou que a qualidade de vida, resulta a partir de um melhor aproveitamento de tempo e do conhecimento.

Palavras-chave: educação no/do campo; transporte escolar; alunos.

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Publicado

24-06-2015

Como Citar

Dias, S. H. (2015). Crianças do campo: realidade em estudar em uma escola urbana no Município de Sinop - Mato Grosso. Eventos Pedagógicos, 6(2), 218–230. https://doi.org/10.30681/reps.v6i2.9671