Educação ambiental no cenário da educação infantil: um estudo no Centro Municipal de Educação Infantil Santo Antônio em Sinop - Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v6i4.9734Resumo
A pesquisa foi desenvolvida no Centro Municipal de Educação Infantil Santo Antônio, com uma professora regente de sala e crianças na faixa etária de 5 a 6 anos, com o objetivo em observar a prática pedagógica dentro e fora de sala de aula, como também analisar as atitudes e ações da professora e crianças em relação a Educação Ambiental e verificar como a questão socioambiental é trabalhada com as crianças. Optou-se pela pesquisa qualitativa utilizando como técnicas a entrevista semiestruturada, observação e anotação no diário de campo. A pesquisa oportunizou melhor compreender sobre a Educação Ambiental enquanto prática pedagógica na Educação Infantil.
Palavras-chave: Educação infantil; educação ambiental; práticas pedagógicas.
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