O Programa Mais Educação: um olhar sobre a concepção dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v7i2.9814Resumo
O presente trabalho visa compreender a concepção dos alunos em relação ao Programa Mais Educação da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jurandir Liberino de Mesquita, de Sinop - Mato Grosso, com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Tendo como perspectiva a educação integral, buscou-se compreender as concepções respaldadas na proposta do programa e no teórico Pierre Bourdieu. Esta pesquisa é de cunho qualitativo. Conclui-se que a concepção dos alunos é de um programa que contribui, porém há falta de estrutura adequada e oportunidade de usufruir espaços educativos da comunidade.
Palavras-chave: educação; educação integral; Programa Mais Educação; Pierre Bourdieu.
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ALUNO B. Aluno B: depoimento. [2015] Entrevistadora: Samara Paula da Costa. Sinop, MT, 2015. 3f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre O Programa Mais Educação:
um olhar sobre a concepção dos pais, alunos e professores/monitores.
ALUNO C. Aluno C: depoimento. [2015] Entrevistadora: Samara Paula da Costa. Sinop, MT, 2015. 3f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre O Programa Mais Educação:
um olhar sobre a concepção dos pais, alunos e professores/monitores.
ALUNO D. Aluno D: depoimento. [2015] Entrevistadora: Samara Paula da Costa. Sinop, MT, 2015. 3f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre O Programa Mais Educação:
um olhar sobre a concepção dos pais, alunos e professores/monitores.
ALUNO E. Aluno E: depoimento. [2015] Entrevistadora: Samara Paula da Costa. Sinop, MT, 2015. 3f. Entrevista concedida para o Trabalho de Conclusão de Curso sobre O Programa Mais Educação:
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