v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino

					Visualizar v. 13 n. 2 (2022): Matemática e suas interfaces com o ensino

Nessa edição, a seção temática da revista reúne artigos em que a Matemática e suas interfaces com o Ensino se constituem como tema e objeto central de estudo.

Seção Apresentação: Celma Ramos Evangelista;

Introdução: Tainá Coutinho da Silva Coletto; Ralf Hermes Siebiger; Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian;

Seção Artigos: produções de artigos pelas acadêmicas da 8a. fase de Pedagogia  - semestre 2022/1;

Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Matemática e suas interfaces com o Ensino";

Seção Entrevista: com o professor Miguel Tadayuki Koga, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Sinop - MT.

Organização: Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian e Ralf Hermes Siebiger;

Editor-chefe: Ralf Hermes Siebiger

Data de publicação: 30 de junho de 2022.

Publicado: 30-06-2022

Introdução

  • Introdução

    Tainá Coutinho da Silva Coletto; Ralf Hermes Siebiger; Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian
    211-215
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6366

Expediente

  • Expediente

    Ralf Hermes Siebiger
    200-206
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6371

Apresentação

  • A matemática e suas interfaces com o ensino

    Celma Ramos Evangelista
    207-210
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6365

Seção Artigos

  • O ensino bilíngue no processo de alfabetização de surdos

    Andressa Lays Alves Lopes dos Santos
    216-226
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6322
  • As concepções e perspectivas de professores formadores do ensino superior na educação de jovens e adultos

    Daniela Juda de Oliveira
    227-237
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6323
  • O acesso à educação através de ambientes não escolares em comunidades indígenas

    Danielle Prado de Oliveira Roelles
    238-248
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6320
  • Creches corporativas: um estudo de caso em uma empresa no município de Sinop

    Eliane Cristine da Silva Alves
    249-260
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6324
  • A filosofia para o pensar na infância

    Kalú Maiara Benedet Barbuio
    261-271
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6325
  • Os desafios e práticas pedagógicas do professor em sala de aula com uma criança com transtorno opositor desafiador

    Larissa Calixto Mendes
    272-281
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6326
  • Inclusão da criança com deficiência e seu desenvolvimento na sala de atendimento educacional especializado

    Marilene Rosa Costa
    282-292
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6349
  • Perspectiva de professoras da educação infantil sobre a psicomotricidade e seus benefícios para as crianças

    Rafaela Silva de Souza
    293-303
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6327
  • Leitura no processo de ensino e aprendizagem: contação de história

    Sabrina Lorraina e Silva
    304-315
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6328
  • A inclusão da criança com paralisia cerebral na educação infantil: um estudo de caso

    Sandra Maria de Araujo Nascimento
    316-325
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6329
  • Transição escolar da educação infantil para o ensino fundamental: uma análise do plano de transição de Lucas do Rio Verde - MT

    Sumaia Kellen Barboza Cavichioli
    326-338
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6348
  • A importância da relação pedagógica entre professor e aluno nas aulas de reforço escolar

    Tainá Coutinho da Silva Coleto
    339-348
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6330
  • Bullying na educação infantil

    Vanessa Ferreira Moreira
    349-356
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6331

Seção Livre

  • Apreensões, olhares e desconstrução dimensional no processo de construção de provas empíricas e teóricas

    Eberson Paulo Trevisan
    357-381
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6367

Entrevista

  • A matemática e suas interfaces com o ensino: conhecendo o ProfMat

    Miguel Tadayuki Koga, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian
    382-389
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6368