v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar

					Visualizar v. 4 n. 1 (2013): Vivências no espaço escolar

Seção Apresentação: pelos professores Marion Machado Cunha e Adil Antônio Alves de Oliveira, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT;

Introdução: Luciane da Silva Andrade e Lucimar Gomes de Queiroz Cenedese;

Seção Artigos: produções dos alunos do 7º semestre de Pedagogia;

Seção Entrevista: com a professora Jaqueline Pasuch, da Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop - MT.

Organizadora: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 12 de julho de 2013.

Publicado: 12-07-2013

Expediente

  • Expediente

    Cristinne Leus Tomé
    01-04
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9389

Apresentação

  • Diálogos para a boniteza humana

    Marion Machado Cunha, Adil Antônio Alves de Oliveira
    05-07
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9396

Introdução

  • Introdução

    Luciane da Silva Andrade, Lucimar Gomes de Queiroz Cenedese
    08-11
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9390

Seção Artigos

  • As mídias digitais e a prática pedagógica

    Alvani Feliciana de Brito, Sandra Luzia Wrobel Straub
    12-20
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9372
  • Preconceito racial: manifestações e abordagens pedagógicas nas Escolas Municipais de Sinop - MT a partir da Lei nº 10.639/03

    Amanda Valéria Ferreira Perassol Crestani, Maria Luiza Troian
    21-31
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9369
  • Educadores ambientais: estudo de caso em escolas municipais de Sinop - MT

    Ana Léia Assis Parentes da Silva, Edneuza Alves Trugillo
    32-40
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9370
  • A educação infantil e a família

    Ana Paula Néia, Marion Machado Cunha
    41-50
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9368
  • A cor da universidade do Estado de Mato Grosso: um recorte da análise das concepções dos professores sobre o sistema de cotas para negros

    Bruno Cezar Figueredo, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9382
  • Bullying escolar: aproximações de uma realidade de alunos de 5º e 6º anos

    Edilaine Aparecida da Silva, Isabela Augusta Andrade Souza
    72-79
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9376
  • Educação para o trânsito: a violência no trânsito trabalhada no contexto escolar

    Cristiane da Silva Pinto, Marion Machado Cunha
    63-71
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9388
  • A relação aluno surdo e o professor na sala de recursos em uma escola pública de Sinop - MT

    Franciely Gomes dos Santos Siqueira, Adil Antônio Alves de Oliveira
    90-100
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9366
  • Programa educacional de resistência as drogas e a violência na escola: percepções dos professores e instrutor do programa

    Erica Sabrina dos Santos Barboza, Ivone Jesus Alexandre
    80-89
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9375
  • A afetividade no processo educacional, o olhar do professor

    Luciane da Silva Andrade, Edneuza Alves Trugillo
    109-117
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9365
  • Educação infantil: a música como instrumento pedagógico

    Jéssica Priscila Vieira Cortonezi, Ivone Jesus Alexandre
    101-108
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9393
  • A inclusão do deficiente mental na escola regular

    Maria Adelaide Silveira da Silva, Maria Angélica Dornelles Dias
    128-137
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9371
  • As sobras do pão são a garantia do meu sustento: vida dos catadores dos materiais recicláveis na organização de cooperativas de Sinop-MT

    Lucimar Gomes Queiroz Cenedese, Marion Machado Cunha
    118-127
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9383
  • Percepção ambiental no ensino fundamental

    Maribel Rigotti Kubiszeski, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    149-156
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9381
  • Juventude entre a escola e o mercado de trabalho: o suor de meu trabalho é o impedimento de minha formação escolar

    Maria Luana de Medeiros Santos, Marion Machado Cunha
    138-148
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9385
  • O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e os processos de ensino-aprendizagem

    Mayele Verediane Wisniewski, Edneuza Alves Trugillo
    157-164
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9363
  • A educação lúdica na pré-escola: uma análise frente os olhares que a ela são direcionados

    Rozeli da Costa Batista Gois, Edneuza Alves Trugillo
    165-174
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9394
  • Formação inicial do pedagogo: o ensino da língua materna em foco

    Silvia Cristina Villar Borges de Oliveira, Leandra Ines Seganfredo Santos
    175-182
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9367
  • Bullying nas escolas: aproximações a partir de um Estudo de Caso

    Taise de Souza Santos, Isabela Augusta Andrade Souza
    183-191
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9380
  • A influência das mídias digitais na educação infantil

    Viviane Pereira Behenck, Marion Machado Cunha
    192-201
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9379

Entrevista

  • Vivências no espaço escolar: uma entrevista com Jaqueline Pasuch

    Ana Paula Néia, Taise de Souza Santos, Rozeli da Costa Batista Gois
    202-206
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v4i1.9395