v. 11 n. 1 (2020): Educação, diversidade e diferença

					Visualizar v. 11 n. 1 (2020): Educação, diversidade e diferença

Seção Apresentação: pela professora Ana Cristina Juvenal da Cruz, da Universidade Federal de São Carlos, São Carlos - SP;

Introdução: Cristinne Leus Tomé e Ivone Jesus Alexandre;

Seção Artigos: não houve produções de artigos pelos alunos da 8a. fase de Pedagogia devido à suspensão do calendário acadêmico em 2020/1;

Seção Resumos: produções da comunidade em forma de resumos;

Seção Livre: produções da comunidade com a temática "Educação, diversidade e diferença";

Seção Entrevista: com a professora Anete Abramowicz, da Universidade de São Paulo, São Paulo - SP.

Organização: Ivone Jesus Alexandre e Cristinne Leus Tomé

Editora-chefe: Cristinne Leus Tomé

Data de publicação: 26 de maio de 2020

Publicado: 26-05-2020

Entrevista

Expediente

  • Expediente - Sumário

    Cristinne Leus Tomé
    1-6
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10273

Apresentação

  • Educação, diversidade e diferença: desafios contemporâneos

    Ana Cristina Juvenal da Cruz
    7-11
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10269

Introdução

  • Introdução

    Cristinne Leus Tomé, Ivone Jesus Alexandre
    12-15
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10272

Seção Resumos

Seção Livre

  • Memória e sociedade: os excluídos em Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais

    Claudia Miranda da Silva Moura Franco, Henrique Roriz Aarestrup Alves
    18-28
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10266
  • Literatura na escola: a figura do negro nas obras literárias do cantinho da leitura

    Dirlei Zafonato
    29-41
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10260
  • Arte na aldeia: análise de uma experiência com indígenas Apinayé da educação especial

    Gustavo Cunha de Araújo, Gracilene dos Santos
    42-64
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10224
  • Gravidez precoce: uma análise do discurso entre saúde e educação

    Mariangela Vandresen Silva
    65-77
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10257
  • Educação ambiental e conhecimento tradicional indígena: vivências da/na formação continuada de professores indígenas

    Rosalia de Aguiar Araújo, José Guilherme de Araújo Filho
    78-95
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10267
  • Os efeitos de sentido de ser professora indígena no município de Colíder

    Vanuza Cristina Gomes
    109-121
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10265
  • O preconceito racial na escola em Terra Nova do Norte

    Sandra Maria Alves de Souza
    96-108
    DOI: https://doi.org/10.30681/reps.v11i1.10262