AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DOS ÍNDICES DE DESEMPENHO ALCANÇADOS PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO E OS ÍNDICES DE OUTRAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL

Autores

  • Lucas dos Reis Carvalho Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Vanusa Batista Pereira Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

https://doi.org/10.30681/ruc.v7i14.2955

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar os índices de desempenho alcançados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), relativos ao ensino, pesquisa e extensão no ano de 2015, em comparação com os alcançados por outras universidades públicas do Centro Oeste do Brasil. Para tanto, foram coletados dados referentes ao quantitativo referentes a produtividade destas universidades em 2015 e forma aplicados indicadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Os resultados evidenciaram que a Unemat, mesmo estando em penúltimo lugar quanto à titulação média dos docentes, encontrou-se relativamente bem em ensino (a primeira colocada), e de forma semelhante em extensão (a segunda colocada), contudo teve uma baixa colocação quanto à média de projetos de pesquisa (penúltima colocada).

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Biografia do Autor

Lucas dos Reis Carvalho, Universidade do Estado de Mato Grosso

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Cáceres. Docente no Departamento de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Nova Mutum.

Vanusa Batista Pereira, Universidade do Estado de Mato Grosso

Mestre pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais. Docente  no Departamento de Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Cáceres.

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Publicado

2019-02-21

Como Citar

Carvalho, L. dos R., & Pereira, V. B. (2019). AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DOS ÍNDICES DE DESEMPENHO ALCANÇADOS PELA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO E OS ÍNDICES DE OUTRAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL. Revista UNEMAT De Contabilidade, 7(14). https://doi.org/10.30681/ruc.v7i14.2955

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