A MONITORIA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO DO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Como Citar
Referências
ABREU, T. O.; SPINDOLA, T.; PIMENTEL, M. R. A. R.; XAVIER, M. L.; CLOS, A. C.; BARROS, A. S. A monitoria acadêmica na percepção dos graduandos de enfermagem. Revista de enfermagem UERJ, v.22, n.4, 14, p. 507-512, 2014.
ANDERSON, L. W. et. al. A taxonomy for learning, teaching and assessing: a revison of Bloom’s Taxonomy of Educational Objectives. Nova York: Addison Wesley Longman, 2001.
ASSIS F.; BORSATTO, A. Z.; SILVA, P. D. D.; PERES, P. L.; ROCHA, P. R; LOPES, G. T. Programa de monitoria acadêmica: percepções de monitores e orientadores. Revista de enfermagem UERJ, 14, p. 391-397, 2006.
BARDIN, L.. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
BRASIL, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB. Nº 9.394/96.
FARIA, J. ; SCHNEIDER, M. S. P. S. Monitoria: uma abordagem ética. 2004.
FERRAZ, A. P. C. M.; BELHOT, R. V.. Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Gestão & Produção, v. 17, n. 2, p. 421-431, 2010.
LINS, L. F.; FERREIRA, L. M. C; FERRAZ, L. V.; CARVALHO, S. S. G. A importância da monitoria na formação acadêmica do monitor. In: Jornada de ensino, pesquisa e extensão, IX, 2009, Pernambuco. Anais. Pernambuco: UFPRE, 2009;. P. 1-2. Acesso em: 30 Set. 2020.
LIRA, M. O.; NASCIMENTO, D. Q.; SILVA, G. C. L.; MAMAN, A. S. Contribuições da monitoria acadêmica para o processo de formação inicial docente de licenciandos em Ciências Biológicas da UEPB. Anais...II CONEDU – Congresso Nacional de Educação, Campina Grande – Paraíba, 2015. Acesso em: 01 out.2020.
MATOSO, L. M. L.. A importância da monitoria na formação acadêmica do monitor: um relato de experiência. Revista científica da Escola da Saúde. v.3, n.2, p. 77-83. abr./set. 2014.
NUNES, J. B. C. Monitoria acadêmica: espaço de formação. In: SANTOS, Mirza Medeiros dos; LINS, Nostradamos de Medeiros (Org.). A monitoria como espaço de iniciação à docência: possibilidades e trajetórias. Natal: EDUFRN, 2007. p. 45-58
SILVA, E. A.; SANTOS, M. M. M. Monitoria: sua importância na formação docente. In: Congresso de inovação pedagógica, I, 2015, Arapiraca. Anais. Arapiraca: UFAL, 2015. P. 1-9. Acesso em: 12 out. 2020.
TACHIZAWA, T.; MENDES, G. Como fazer Monografia na Prática. 7ed. Rio de Janeiro: FGV, 2003. Cap. 3 Pag. 44 a 51.
UNESPAR. Edital Fluxo Contínuo n.001/2020 – DDP/PROGRAD/UNESPAR. [Monitoria Acadêmica Voluntária]. Paranavaí, 10 de março de 2020. Disponível em: http://prograd.unespar.edu.br/edital-fluxo-continuo-monitoria-2020.pdf. Acesso em 01 out.2020.