ALTERNATIVAS PARA O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO: ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA DO SETOR DE AGRONEGÓCIO
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Abstract
Este artigo busca identificar como ocorre o compartilhamento das informações e conhecimentos em uma empresa do ramo do agronegócio. Na era da informação, o conhecimento é primordial para a criação e manutenção de um diferencial competitivo em um mercado cada vez mais acirrado. Os grandes desafios das organizações estão em captar o conhecimento contido na “cabeça” das pessoas e transformá-lo em conhecimento organizacional agregando estes aos processos e cultura organizacional. O artigo é um estudo de caso por meio de questionários aplicado em 80 colaboradores de diversos departamentos e níveis hierárquicos. O resultado da pesquisa feita na empresa aponta que na visão dos colaboradores a ela precisa melhorar o compartilhamento de informações dos negócios de forma a atingir a todos, e também buscar alternativas para incorporar este conhecimento em seus processos transformando este em conhecimento organizacional sugerindo-se assim que a empresa crie espaços próprios para a troca de informações e conhecimentos e também crie uma intranet para consolidar e disponibilizar todos os conhecimentos da organização.
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