EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DO PERFIL DO COMPORTAMENTO FINANCEIRO DE ACADÊMICOS DOS CURSOS DE GESTÃO

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Felipe Muhlhausen
Igor Pereira da Luz
Ronan Reis Marçal

Abstract

Este estudo teve como objetivo analisar se os alunos do curso de gestão possuem uma melhor educação financeira que os alunos dos demais cursos. Para tal, foi aplicado presencialmente um questionário com discentes regularmente matriculados em uma universidade particular do estado de Santa Catarina. A amostra final foi composta por 550 observações válidas e, diante da análise regressões múltiplas, foi possível inferir que os alunos pertencentes ao grupo de cursos de gestão (administração e ciências contábeis) tendem a ser mais educados financeiramente que os alunos dos demais cursos. As contribuições deste estudo confirmam a tendência de que o contato com conceitos acerca de finanças pessoais favorece a educação financeira do indivíduo, reforçando a necessidade da ampliação de estudos desse âmbito dada a já explicitada deficiência em termos de educação financeira do cidadão brasileiro médio, conforme reportado por pesquisas correlatas.

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EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DO PERFIL DO COMPORTAMENTO FINANCEIRO DE ACADÊMICOS DOS CURSOS DE GESTÃO. (2021). Revista UNEMAT De Contabilidade, 10(19), 38-59. https://doi.org/10.30681/ruc.v10i19.4141
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Artigos

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EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO DO PERFIL DO COMPORTAMENTO FINANCEIRO DE ACADÊMICOS DOS CURSOS DE GESTÃO. (2021). Revista UNEMAT De Contabilidade, 10(19), 38-59. https://doi.org/10.30681/ruc.v10i19.4141

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