CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO

Main Article Content

Ademir Magalhães Viana
Guilherme Angerames Rodrigues Vargas

Abstract

O CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente é uma ferramenta capaz de sustentar a fidelização dos clientes, difundindo-a como uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação por meio do relacionamento junto a seus clientes e potenciais compradores. Este estudo teve como objetivo compreender a gestão do relacionamento com o cliente, como uma vantagem competitiva e sustentável no Grupo Cometa, e como objetivos específicos demostrar o resultado da aplicação do CRM na organização, a fim de aumentar o volume e receita de vendas por vendedor. Analisando todos os dados obtidos, conclui-se que a gestão do relacionamento com o cliente contribui como fator preponderante para que o Grupo Cometa tenha vantagem competitiva no mercado de forma sustentável onde obteve um significativo incremento em suas vendas e melhoria no índice de satisfação dos clientes.

Article Details

How to Cite
CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO. (2015). Revista UNEMAT De Contabilidade, 4(7). https://doi.org/10.30681/ruc.v4i7.588
Section
Relatos de Experiências

How to Cite

CRM - GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: VIABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO. (2015). Revista UNEMAT De Contabilidade, 4(7). https://doi.org/10.30681/ruc.v4i7.588

References

BARBOSA, L.; CAMPBELL, C. Cultura, consumo e identidade. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006

COBRA, Marcos. TEJON, José Luiz. Gestão de Vendas os 21 segredos do sucesso. São Paulo: Editora Saraiva, 2007.

CRUZ, Tadeu. Sistemas de informações gerenciais. São Paulo: Editora Atlas, 2008.

ENGEL, J. F.; BLACKWELL, R. E.; MINIARD, P. W. Comportamento do consumidor. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000.

FALCONI, Vicente. O verdadeiro poder. Nova Lima: INDG Tecnologia e Serviços Ltda, 2009.

KOTLER, P. Administração de marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

SILVA, Denilton Jose da. Como aumentar suas vendas fazendo gestão. Curitiba: Editora Intellimax, 2012.