Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato .DOC
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • O autor responsável pela submissão detém a concordância dos demais autores.

  • O trabalho tem no máximo 6 (seis) autores
  • O trabalho foi redigido em português ou inglês

Diretrizes para Autores

Estrutura e formatação dos trabalhos

Os arquivos devem ser enviados em formato .pdf, seguindo o template fornecido pela revista.

Elementos pré-textuais:

Título: Fonte Times New Roman, tamanho 14, negrito, centralizado. O título deve ter, no máximo, 15 palavras. Deve vir acompanhado do título em inglês.

Resumo: em português, contendo de 150 a 300 palavras, em parágrafo único, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado.

Palavras-chave: uma linha abaixo do resumo. Mínimo 3 e máximo 5 palavras-chave, separadas por ponto.

Abstract: duas linhas abaixo das palavras-chave. O abstract deve ser escrito em parágrafo único, Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, justificado.

Keywords: em inglês, uma linha abaixo do abstract. Mínimo 3 e máximo 5 keywords, separadas por ponto.

Elementos textuais:

a) Corpo do texto: Fonte Times New Roman, tamanho 12; alinhamento justificado; espaçamento de 1,5 entre linhas, 6 pontos entre os parágrafos e sem recuo.

b) Títulos das seções: Fonte Times New Roman, tamanho 12, em caixa alta e negrito; alinhado à esquerda.

c) Citações: deve-se seguir as normas vigentes da ABNT NBR-10520 para citações.

d) Notas de pé de página (rodapé): devem ser restritas ao mínimo indispensável; devem ser numeradas sequencialmente; alocadas ao final da página correspondente. Alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 10, com espaço simples dentro da nota e entre as notas.

e) Termos em língua estrangeira devem ser grafados em itálico. Caso seja preciso destacar alguma palavra ou frase, empregar também o itálico.

f) Recomenda-se a grafia dos números de um a dez por extenso, assim como das dezenas e centenas redondas (vinte, trezentos), e a grafia em algarismos para quaisquer idades (50 anos) e períodos de tempo (3 meses, 7 minutos, 80 anos).

g) Conforme a norma vigente da ABNT NBR 14724, para apresentação de trabalhos acadêmicos, os recursos visuais (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gra?ficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos, quadros e tabelas) devem trazer sua identificação na parte superior, precedida da palavra designativa, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, do respectivo título e/ou legenda explicativa de forma breve e clara. Na parte inferior, deve ser inserida a fonte.

Elementos pós-textuais:

Referências: Deve-se referenciar apenas os textos/materiais citados no trabalho, seguindo as normas vigente da ABNT NBR-6023 para referências.

A utilização de citação no formato apud devem ser restritas ao mínimo indispensável, sendo que os autores deverão consultar as referências originais, evitando com isso, a possível disseminação de informações incorretas.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação, resumos e pôster não serão aceitos como referências bibliográficas.

O artigo deve ter entre 10 e 16 páginas e os Artigos de revisão entre 10 e 20 páginas, contando-se a partir da introdução do artigo, até as conclusões.

Dúvidas escreva para: zeiki@unemat.br

Template para submissão  do trabalho: https://drive.google.com/drive/folders/1ZCe_7F6kIUgc8IX68V7P2FbxSJS-twMy?usp=sharing

Tecnologia e Produção

Gestão e otimização de processos produtivos;

Tecnologia e produção agroindustrial;

Sistemas de informação;

Hardware e software;

Ciência, higiene, vigilância e engenharia de alimentos;

Modelagem matemática e pesquisa operacional;

Tecnologia de projeto e do ambiente construído;

Gestão ambiental.

Educação e Sociedade

Metodologia e tecnologia na educação;

Tecnologia no ensino;

Educação intercultural;

Gestão na educação;

História e historiografia da educação;

Sociedade e cultura;

Educação básica e superior;

Políticas educacionais e movimentos sociais;

Saberes docentes;

Linguagem na educação;

Linguística;

Direitos Humanos e Justiça

Direitos à cidade e habitação

Sociologia do direito

Filosofia do direito

Antropologia Jurídica

Direito Crítico/ Direito Alternativo

Direitos Fundamentais

Assessoria técnica

Planejamento e Desenho da Cidade

Planejamento Urbano;

Desenho da Cidade;

Políticas e Programas Públicos Sociais;

Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental;

Habitação Popular e a Cidade;

Patrimônio Urbano Cultural: preservação, renovação e [re]utilização;

Cidades mais Sustentáveis.

Metodologias de Pesquisa e Tecnologias Digitais

Seção especial para os trabalhos desenvolvidos na disciplina de pós graduação "Metodologias de Pesquisa e Tecnologias Digitais"

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.