INTERCULTURALIDADE E INTERCONECTIVIDADE NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA LEONARDO CRIXI APIAKÁ: processos educativos da língua apiaká e tapirapé no programa novos talentos
Resumo
RESUMOEste artigo é resultado dos trabalhos do subprojeto Interculturalizando Talentos:
articulações entre linguagens, história étnico-cultural e educação
ambiental em escolas indígenas, realizado no Programa Novos Talentos
Educação, Meio Ambiente e Diversidade do Vale do Arinos. Este programa
é financiado pela Capes e desenvolvido pela Universidade do Estado de
Mato Grosso (Unemat), Campus de Juara-MT, tendo como parceiro o Centro
de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).
O projeto é realizado em três escolas indígenas, sendo uma delas a
Escola Estadual Indígena de Educação Básica Leonardo Crixi Apiaká.
Downloads
Publicado
2015-03-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. O CEP permite que os autores retenham os direitos autorais sem restrições bem como os direitos de publicação. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo no Caderno de Pesquisas Educacionais, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
E.mail: cep@unemat.br
Link da Revista:
https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/index
Como Citar
INTERCULTURALIDADE E INTERCONECTIVIDADE NA ESCOLA ESTADUAL INDÍGENA DE EDUCAÇÃO BÁSICA LEONARDO CRIXI APIAKÁ: processos educativos da língua apiaká e tapirapé no programa novos talentos. (2015). Caderno De Pesquisas Educacionais, 1(1). https://periodicos.unemat.br/index.php/cpe/article/view/322