PO DI SANGUI: A PERSONAGEM DOU E AS PERSPECTIVAS DE IDENTIDADE EM MEIO A CONSTRUÇÃO DO SER/PO DI SANGUI: THE CHARACTER DOU AND THE PERSPECTIVES OF IDENTITY AMONG OF THE CONSTRUCTION ON THE SELF

Autores

  • Fábio Falcão Oliveira UNEMAT
  • Agnaldo Rodrigues da Silva UNEMAT

Resumo

Este artigo fará uma análise sobre  o  filme  Po  di  Sangui,  do  realizador guineense  Flora  Gomes.  Como  suporte  teórico,  recorreremos  aos  estudos  de  Belfond (1980), Bhabha (1998), Eliade (1972, 1992, 1997), Said (1990, 2005, 2011), Spivak (2005) e Oliveira; Ribeiro (2012), entre outros autores que poderão contribuir na visão crítica a respeito do cineasta e sua produção. A construção das personagens será o fio condutor deste texto, somado ao tempo e ao espaço em que habitam, no confronto entre colonização e descolonização, colonial e pós-colonial. 

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Biografia do Autor

Fábio Falcão Oliveira, UNEMAT

Pós-doutorando em Estudos Literários

Agnaldo Rodrigues da Silva, UNEMAT

Doutor em Literatura.

Referências

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Publicado

2019-03-11

Como Citar

Oliveira, F. F., & Silva, A. R. da. (2019). PO DI SANGUI: A PERSONAGEM DOU E AS PERSPECTIVAS DE IDENTIDADE EM MEIO A CONSTRUÇÃO DO SER/PO DI SANGUI: THE CHARACTER DOU AND THE PERSPECTIVES OF IDENTITY AMONG OF THE CONSTRUCTION ON THE SELF. Revista ECOS, 25(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/3416