SER PROFESSOR DE LITERATURA E SER LEITOR: CAMINHOS PARA REFLEXÕES FORA DO DISCURSO DO SENSO COMUM/BEING A LITERATURE TEACHER AND BEING A READER: WAYS FOR REFLECTIONS OUTSIDE THE COMMONSENSE DISCOURSE

Autores

  • Ana Crelia Penha Dias Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

O presente trabalho pretende trazer algumas reflexões acerca do ensino de Literatura, a partir da experiência como docente no PROFLETRAS – Mestrado Profissional em Letras. O corpus de análise são autobiografias de leitor de docentes estudantes do Programa, produção que corresponde a uma das partes da avaliação progressiva construída na disciplina. Interessam aqui os conceitos de leitor, de literatura e de professor de literatura que emergem dos escritos.

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Biografia do Autor

  • Ana Crelia Penha Dias, Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Doutora em Letras Vernáculas, Literatura Brasileira. Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Referências

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Publicado

2020-03-18

Edição

Seção

LITERATURA

Como Citar

SER PROFESSOR DE LITERATURA E SER LEITOR: CAMINHOS PARA REFLEXÕES FORA DO DISCURSO DO SENSO COMUM/BEING A LITERATURE TEACHER AND BEING A READER: WAYS FOR REFLECTIONS OUTSIDE THE COMMONSENSE DISCOURSE. (2020). Revista ECOS, 27(2). https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/4368