A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE A PARTIR DA LEITURA DO CONTO “A FÁBULA DO QUASE FRITO”/LA CONSTRUCION DE LA IDENTIDAD A PARTIR DE LA LECTURA DEL CUENTO “LA FÁBULA DEL CASI FRITO”

Autores

  • Luciana Raimunda de Lana Costa UNEMAT
  • Elizete Dall’ Comune Hunhoff UNEMAT

Resumo

Neste artigo, abordamos uma pesquisa e o desenvolvimento de um projeto interventivo que são partes dos requisitos do Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS. O projeto abordou a leitura pela perspectiva literária, e foi executado com o 9º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan, situada na cidade de Comodoro – MT, com o objetivo principal de proporcionar ao aluno o possível desenvolvimento do interesse pela leitura e produção literárias, por meio da prosa poética presentes em obras infanto-juvenis, com respaldos teóricos em obras de H. R. Jauss, M. Bakhtin, S. Hall, Z. Bauman, R. Zilberman, V. Jouve, R. Rojo, N.N. Coelho, dentre outros. Na execução do projeto, propusemos alternativas sobre o desafio de “como” trabalhar a leitura, com “prazer e fruição”, visando à produção textual. A metodologia foi dividida em quatro eixos com textos de diversos gêneros literários, sendo que um deles constitui o corpus deste artigo: “A Fábula do Quase Frito”, de Ivens Scaff.

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Biografia do Autor

Luciana Raimunda de Lana Costa, UNEMAT

Mestra em Letras pelo Programa de Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS. Professora da Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan, no município de Comodoro-MT.

Elizete Dall’ Comune Hunhoff, UNEMAT

Professora Adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Tangará da Serra. Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo (USP)

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Publicado

2020-03-18

Como Citar

Costa, L. R. de L., & Hunhoff, E. D. C. (2020). A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE A PARTIR DA LEITURA DO CONTO “A FÁBULA DO QUASE FRITO”/LA CONSTRUCION DE LA IDENTIDAD A PARTIR DE LA LECTURA DEL CUENTO “LA FÁBULA DEL CASI FRITO”. Revista ECOS, 27(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/4369

Edição

Seção

LITERATURA