A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE ARTE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Leide Patrício Monteiro Mestre em Educação. Universidade Católica de Santos – UNISANTOS -SP, Brasil.

Resumo

O trabalho tem por objetivo o estudo sobre a prática docente dos professores de Arte que atuam no Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Santos/SP. Fundamentando-se em estudos de Barbosa, Freire, Nóvoa, entre outros, a pesquisa de abordagem qualitativa utilizou, como instrumentos de coleta, questionários que foram respondidos por professores de Arte. A análise parcial dos dados obtidos com as respostas indica a existência de tensões entre a proposta curricular para o ensino da Arte, que integra as quatro linguagens artísticas, e as práticas do professor. Os resultados mostraram as dificuldades da formação na área, tendo em vista que o professor é formado em uma especialidade e se vê diante de uma realidade de trabalho que exige a integração entre as linguagens artísticas que envolvem as artes visuais, o teatro, a dança e a música.

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Publicado

21/07/2015

Como Citar

Monteiro, L. P. (2015). A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE ARTE DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista ECOS, 11(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/714