Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista ECOS
Início
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 2 (2011): REVISTA ECOS: LITERATURA, LÍNGUA E ENSINO
v. 11 n. 2 (2011): REVISTA ECOS: LITERATURA, LÍNGUA E ENSINO
Publicado:
2015-07-21
LITERATURA
A POÉTICA DE HOMERO PELA VISÃO DE GIAMBATTISTA VICO
Agnaldo Rodrigues da Silva
PDF
PDF
LUZ E SOMBRAS, DE FELICIANO GALDINO DE BARROS: O FENÔMENO LITERÁRIO E A DIALÉTICA DA REALIDADE
Bruna Marcelo Freitas, Dante Gatto
PDF
PDF
LITERATURA E LEITURA - CONCEPÇÕES SOBRE O ENSINO DE LITERATURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR
Elizete Dall´Comune Hunhoff
PDF
PDF
O ENSINO DA LITERATURA, ENGESSADO POR LEIS E DECRETOS
Irene Severina Rezende
PDF
PDF
O SOL DE VIELIMIR KHLÉBNIKOV
Isaac Newton Almeida Ramos
PDF
PDF
A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DE ARTE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Leide Patrício Monteiro
PDF
PDF
AS IMPOSSÍVEIS RENÚNCIAS DE AGOSTINHO NETO E ELIANE POTIGUARA
Leonel Cosme
PDF
PDF
DE ÁGUAS E AREIAS: UM ESTUDO COMPARATIVO PELO ESPAÇO LITERÁRIO NOS ROMANCES O LIVRO DOS RIOS, DE JOSÉ LUANDINO VIEIRA, E VOU LÁ VISITAR PASTORES: EXPOSIÇÃO EPISTOLAR DE UM PERCURSO ANGOLANO EM TERRITÓRIO KUVALE, (1992- 1997), DE RUY DUARTE DE CARVALHO
Liliane Batista Barros
PDF
PDF
A LITERATURA E AS QUESTÕES DO ENSINO
Luzia A. Oliva Santos
PDF
PDF
“Cadê o professor de literatura daqui?” - Uma reflexão sobre a formação do profissional de Letras nos cursos de graduação
Marta Helena Cocco
PDF
PDF
LITERATURA E ARTE NO (ENTRE) MEIO DA VIAGEM: UM ESTUDO DE VISCONDE DE TAUNAY
Olga Maria Castrillon Mendes
PDF
PDF
O ensino das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa no curriculum escolar brasileiro: algumas considerações
Renata Beatriz Brandespin Rolon
PDF
PDF
LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA
Crenças e contexto escolar: possibilidades de mudança
Marki Lyons, Ana Antônia Assis Peterson
PDF
PDF
ENSINO DE GRAMÁTICA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
Claudia Souza Teixeira
PDF
PDF
CONSTITUIÇÃO DE PRÁTICAS IDENTITÁRIAS DE PROFESSORES DE INGLÊS EM COMUNIDADES DIGITAIS
Dánie Marcelo Jesus
PDF
PDF
LÍNGUA E ENSINO: UMA LEITURA DISCURSIVA
Eliana Almeida
PDF
PDF
A COMUNICAÇÃO EM FÓRUNS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE DE APPRAISAL
Fabíola SARTIN Dutra Parreira Almeida
PDF
PDF
SOBRE MOMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO EM MATERIAIS DIDÁTICOS BRASILEIROS PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
Flavia Braga Krauss Vilhena
PDF
PDF
DO BÁSICO A VARIANTES EM DOM CASMURRO
Manoel Mourivaldo Santiago Almeida, Manoella Neres Jubilato, Cátia Schreiner
PDF
PDF
PERCEPÇÃO DE SONS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA PELO MODELO DE ASSIMILAÇÃO PERCEPTUAL
Mara Silvia Reis
PDF
PDF
ENSINO DE SINTAXE – DA LÍNGUA AO DISCURSO – UM PERCURSO POSSÍVEL
Milena Borges Moraes
PDF
PDF
A ACROSSEMIA EM LÍNGUA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA E O ENSINO DE MORFOLOGIA LEXICAL
Pedro Antonio Gomes Melo
PDF
PDF
ENSINO DA ESCRITA: O USO DE CONECTORES EM TEXTOS ACADÊMICOS
Sulemi Fabiano
PDF
PDF
RESENHAS
RODRIGUES, Nelson. Vestido de noiva, em Teatro completo I: peças psicológicas. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981. p. 108-167.
Claudiomar Pedro Silva
PDF
PDF
Rodrigues, Agnaldo. A Penumbra - Contos de introspecção. UNEMAT Editora (Editora da Universidade do Estado de Mato Grosso): Cáceres, Mato Grosso, Brasil, 2004.
Elsa Rodrigues Santos
PDF
PDF
CASSIRER, Ernest. Linguagem e Mito. 4ed. Tradução de J. Guinsburg, Mirian Scahnaiderman. São Paulo: Perspectiva, 2009.
Neila Salete Gheller Froehlich
PDF
PDF
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão