“Cadê o professor de literatura daqui?” - Uma reflexão sobre a formação do profissional de Letras nos cursos de graduação
Resumo
Este artigo propõe uma reflexão sobre a formação acadêmica nos cursos de graduação, chamando a atenção para a responsabilidade pessoal do acadêmico em desenvolver sua autonomia como leitor e seu compromisso como formador de leitores, independentemente da forma como a literatura se apresenta no currículo escolar. Também menciona brevemente a defasagem do paradigma em que a estrutura curricular está organizada e a importância da concepção de literatura como arte e não como componente curricular, entre outros aspectos referentes ao ensino.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
BRAIT, Beth. Leituras: formas vivas de surpreender significações. In: Aguillera, Vanderci A. &
Límoli, Loredana (org.). Entrelinhas entretelas: os desafios da leitura. Londrina: Ed.UEL,
p.1 a 20.
CANDIDO, Antonio. Direito à literatura. In: Vários escritos. São Paulo/ Rio de Janeiro:
Duas Cidades/ Ouro sobre Azul, 2004. P.169-192.
Publicado
2015-07-21
Edição
Seção
LITERATURA
Como Citar
“Cadê o professor de literatura daqui?” - Uma reflexão sobre a formação do profissional de Letras nos cursos de graduação. (2015). Revista ECOS, 11(2). https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/718