A ACROSSEMIA EM LÍNGUA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA E O ENSINO DE MORFOLOGIA LEXICAL

Autores

  • Pedro Antonio Gomes Melo Graduado em Letras: Português/Inglês pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC, especialista em Língua Portuguesa e mestre em Letras pela Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

Resumo

A incompreensão do fenômeno lexical da Acrossemia resulta na inadequação terminológica e de conceitos relacionados às formações acrossêmicas, causando dificuldades à compreensão do léxico português, interferindo, dessa forma, no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de morfologia lexical de língua portuguesa variante brasileira. Afirmar que as siglas, os siglônimos e os acrônimos - resultantes do processo da Acrossemia - estão presentes no léxico escrito e/ou falado da Língua Portuguesa é repetirmos o óbvio. Todavia, esta evidência é intuitiva, pois pouco se conhece cientificamente sobre essas unidades léxicas, sobre sua estrutura e seu funcionamento no acervo lexical do sistema linguístico português

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Publicado

2015-07-21

Como Citar

Melo, P. A. G. (2015). A ACROSSEMIA EM LÍNGUA PORTUGUESA CONTEMPORÂNEA E O ENSINO DE MORFOLOGIA LEXICAL. Revista ECOS, 11(2). Recuperado de https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/730

Edição

Seção

LINGUÍSTICA/ LÍNGUA PORTUGUESA