NEM RESPEITAR, NEM VALORIZAR, NEM ADEQUAR AS VARIEDADES LINGÜÍSTICAS
Resumo
Este trabalho insere-se na discussão que tem procurado, nos últimos anos, estabelecer relações entre as variedades lingüísticas e o ensino da Língua Portuguesa. Neste debate, são identificadas três vertentes que procuram dizer qual seria a melhor atitude a se tomar frente às variedades praticadas por estudantes de ensino fundamental e médio. Após uma breve reflexão sobre estas vertentes é feita uma outra proposta sobre o trabalho em sala.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Referências
Machado de Assis, J. M. Várias Histórias. Rio de
Janeiro: Livraria Garnier, s.d.
FERREIRA, A. B. DE H. Novo Dicionário Aurélio
da Língua Portuguesa. Nova Fronteira, 1986.
Publicado
2016-02-15
Edição
Seção
VARIANTES LINGUIÍSTICAS
Como Citar
NEM RESPEITAR, NEM VALORIZAR, NEM ADEQUAR AS VARIEDADES LINGÜÍSTICAS. (2016). Revista ECOS, 2(1). https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/article/view/1049