Conteúdos de Língua Portuguesa Gamificados: Um Relato de Experiência na Residência Pedagógica
Palavras-chave:
Gamificação, Ensino de Língua Portuguesa, Leitura e produção de textos, Residência PedagógicaResumo
Este trabalho relata a experiência desenvolvida no âmbito das atividades do programa Residência Pedagógica, com o objetivo de apresentar nossas reflexões a respeito da experiência conduzida, sobre o desempenho e engajamento dos alunos em atividades de leitura e produção de resumos a partir da elaboração de jogos em ambientes digitais. Devido a pandemia mundial do COVID-19, muitos setores da sociedade tiveram que alterar sua maneira de funcionamento. Uma das instituições que mais foi atingida com essa situação, foi a escolar e, neste cenário, o professor, como mediador do conhecimento, teve que se adaptar a essas mudanças e trabalhar com o ensino remoto, através de videoaulas e aulas online. Trata-se de um trabalho de pesquisa-intervenção, assentada nas bases teórico-metodológicas da pesquisa intervencionista com a proposta de ação transformadora sobre uma determinada realidade, no caso, a ação pedagógica em contexto pandêmico.
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