Literatura em sala de aula
Resumo
O seguinte relato de experiência tem como objetivo a reflexão acerca das atividades monitoradas e desenvolvidas na Residência Pedagógica, como observação e regência, e também relatos de experiências sobre o ensino de Literatura no âmbito escolar e a sua prática. A base para este relato se dá com início aos estudos da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, principal documento utilizado para a docência, e toda a teoria e prática já absorvida durante a graduação do curso de Letras. A experiência conduzida nos levou a constatar a dificuldade do ensino de Literatura em sala de aula, evidnciada na falta de interesse dos alunos pela leitura, pois hoje em dia é mais fácil assistir algo rápido através de aparelhos eletrônicos. O processo de introdução da literatura em sala é lento e requer mais atenção dos docentes, mas esse contato com a linguagem pode transformar a vida desses alunos, por esta razão se torna ainda mais relevante.
Downloads
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. BRASIL.
Biblioteca Virtual. Disponível em: https://sites.google.com/educacao.quintana.sp.gov.br/biblioteca-virtual/hist%C3%B3rias-em-quadrinhos.